sábado, 12 de novembro de 2011

BATIZADO - MOMENTO ÚNICO!

O sacramento do batismo, instituído por Jesus Cristo, nos concede a graça de termos a presença de Deus no nosso coração e nos liberta de todos os pecados. É uma celebração muito bonita que comove todos os que dela participam, pois ali está sendo concedido o primeiro sacramento da vida daquela criança. Para os pais o dia do batizado é um dos momentos mais esperados.

Tudo começa a ser organizado logo após o nascimento do bebê. Você vai ter que:

* Escolher o padrinho e a madrinha
* Decidir em qual Paróquia ou Capela onde será realizada a cerimônia
* Optar por batismo individual ou coletivo
* Verificar o local e a data a ser realizado o curso para os padrinhos
* Comprar a roupinha do batizado (que deve ser Branca)
* Confeccionar o convite
* Adquirir as lembrancinhas
* Organizar a comemoração do batismo: local, decoração, almoço ou chá
* Providenciar as fotos e filmagem.


Aqui vamos colocar algumas dicas sobre cada um dos tópicos acima:

A escolha dos padrinhos: É muito importante que o padrinho e a madrinha sejam cristãos, dispostos a guiar os passos do seu afilhado seguindo os ensinamentos de Deus, educando-o na fé cristã.

Local da celebração:
* É recomendável visitar mais de uma Igreja
* Obtenha informações sobre o horário das cerimônias (em dias muito ensolarados o calor pode incomodar o bebê, verifique se o local tem uma boa ventilação)
* Verifique a possibilidade de fazer o batismo individual ou coletivo
* Pergunte sobre o número de crianças presentes no batizado coletivo (ambientes muito cheios podem deixar a criança irritada).


Curso para Padrinhos: A Igreja Católica recomenda que os padrinhos façam um curso onde eles são orientados sobre o importância do batismo e o significado dos padrinhos na vida da criança. Algumas paróquias exigem a realização desse curso, enquanto outras não tem essa obrigatoriedade.

A roupinha do batizado: A roupa usada pela criança no dia do batizado deve ser na cor branca, pois o branco simboliza a pureza, é sinal de uma nova vida. Simboliza ainda a presença do Espírito Santo que nos purifica, perdoa e santifica.O mandrião é o modelo mais tradicional, trata-se de um longo vestido branco que pode ser usado tanto por meninos como por meninas. Não sendo possível usar cor branca procure uma roupa de cor bem clarinha.

O convite:  Procure utilizar cores clarinhas azul, amarela ou rosa. Você pode usar no fundo imagens da Pia Batismal, ou de um anjinho ou a foto do seu bebê. Uma boa dica é fazer o convite no formato de um “marcador de páginas de livro”, pois todos poderão guardá-lo dentro de uma Bíblia na páginas que gostam de ler.

As lembrancinhas:* Caixinha de mdf  ou acrilico com a foto do seu filho na parte de cima e dentro um mini-terço. Todos vão adorar!
* Vidrinhos com água benta com um rótulo bem delicado com palavras de agradecimento.

* Ímas de geladeira no formato de um anjinho
* Porta-recado no formato de um anjinho ajoelhado com as mãos juntinhas.

entre outras opções.

Vejam algumas sugestões:

esse modelo pode ser feito para Batismo também!


neste modelo podemos fazer o rótulo personalizado para Batismo, com anjinhos e o laço na cor que o cliente quiser.


esses são perfeitos para Batizado!


Latinhas personalizadas que podem conter recheios variados, e no caso do Batismo os pais podem colocar um mini terço, fica lindo!


Mini caixa de acrilico recheada com jujubas ou pode colocar um mini terço com uma singela oração.

Temos inúmeras opções, consulte-nos!
Além das lembrancinhas também elaboramos convites personalizados e exclusivos; fotografia, filmagem, Álbum fotográfico, Fotolivros e muito mais!

ONDE ENCONTRAR:
(11) 2528-8119 / 8333-8405
Solicite seu orçamento: contato@upfestaseventos.com.br
                      upfestas@hotmail.com

Sua festa começa aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

QUEM SOMOS

A UP FESTAS & EVENTOS surgiu da união de pessoas dispostas a ter um algo a mais em suas vidas.

Sim, queriamos (e estamos realizando isso a cada evento ou trabalho concluído) trabalhar com algo que nos desse um prazer efetivo ao proporcionar alegria, sorrisos ; eternizando datas e momentos felizes, agregando "coisas boas" para todos que contratem os nossos serviços, oferecendo serviços de qualidade para realização de sua festa ou evento.

Por isso nosso maior objetivo com esse BLOG é divulgar nosso trabalho e levar até você serviços eficientes, com qualidade, sempre levando em consideração as necessidades, desejos e disponibilidades de recursos de nossos clientes.

Aproveite e venha nos conhecer, afinal SUA FESTA COMEÇA AQUI!