sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Contratando um profissional de fotografia

Quer contratar um profissional para fotografar a festa de aniversário do seu filho?
É ótimo poder relaxar e aproveitar a festa, deixando que o profissional capte lindas imagens desses momentos inesquecíveis. Mas que isso aconteça, eis algumas dicas:

- Assim como qualquer outro profissional, é importante ver o Portfolio do fotógrafo e suas referências por meio de outros clientes que ele tenha atendido.

- Se possível, conheça o fotógrafo pessoalmente antes da festa e o apresente a seu filho.

- Peça ao fotógrafo um contrato em que fique bem claro os valores, formas de pagamento e qual o material a ser entregue, como DVD’s, álbuns e fotos impressas. O contrato é a sua garantia.

- Ao assinar o contrato, preste atenção a um detalhe: quanto tempo o fotógrafo ficará na festa. Tem fotógrafos ficam apenas 1 ou 2 horas na festa. Se você quer um fotógrafo que fique durante toda a festa, deve contratar um com esse perfil.

- Desconfie de profissionais com valores muito baixos ou que oferecem “pacotes” com fotografia e filmagem muito baratos. A fotografia exige bons equipamentos, não só câmera fotográfica, flash e lentes, mas computadores potentes, softwares e outros, além de fazer muitos cursos de aperfeiçoamento. Tudo isso tem custo. Quem oferece trabalho muito barato não tem qualidade e pode estragar o seu evento. E isso vale para qualquer evento, seja aniversário, casamento, etc. Também já vi casos de “profissionais” nesse estilo que deixaram os clientes na mão sem dar qualquer satisfação. Nesse caso, vale aquela velha máxima: “o barato sai caro”.

- Preste atenção na apresentação do fotógrafo, se ele tem higiene, se veste adequadamente e leva jeito com crianças. Observe o comportamento dele também pois profissionalismo é fundamental. Fiz essas observações pois clientes e conhecidos relataram acontecimentos desagradáveis, como fotógrafos que chegaram à festa com a roupa suja ou começaram a beber cerveja durante a festa.

A UP FESTAS & EVENTOS preza por todos esses elementos, confira nossos trabalhos,valores, referências, equipamentos e postura!

Peça já seu orçamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

QUEM SOMOS

A UP FESTAS & EVENTOS surgiu da união de pessoas dispostas a ter um algo a mais em suas vidas.

Sim, queriamos (e estamos realizando isso a cada evento ou trabalho concluído) trabalhar com algo que nos desse um prazer efetivo ao proporcionar alegria, sorrisos ; eternizando datas e momentos felizes, agregando "coisas boas" para todos que contratem os nossos serviços, oferecendo serviços de qualidade para realização de sua festa ou evento.

Por isso nosso maior objetivo com esse BLOG é divulgar nosso trabalho e levar até você serviços eficientes, com qualidade, sempre levando em consideração as necessidades, desejos e disponibilidades de recursos de nossos clientes.

Aproveite e venha nos conhecer, afinal SUA FESTA COMEÇA AQUI!